Quais alimentos não deve consumir se tiver incontinência

Caso tenha sintomas de incontinência é importante que faça mudanças em sua vida que o ajudem a levar melhor a condição para ficar mais tranquilo e continuar com seu dia a dia sem inconveniências. Um fator que influencia é a alimentação e fazer algumas mudanças em sua dieta para se sentir melhor e também para diminuí-la.

A seguir, daremos algumas dicas para conseguir isso:

Considere não beber nenhum líquido antes de deitar. Recomenda-se um tempo entre dois a quatro horas e lembre-se de esvaziar sua bexiga antes de deitar para não ter que levantar para urinar.
Mude seus hábitos alimentares! Evite alimentos e bebidas que são diuréticos e estimulam a bexiga. A listagem está composta pelos seguintes elementos:
Cafeína.
Refrigerantes e água com gás
Bebidas alcoólicas.
Sucos artificiais, prefira fruta natural, mas tente evitar os cítricos.
Tomate e derivados (como molhos e purê)
Temperos apimentados.
Chocolate.
Inclua alimentos que forneçam mais fibra a seu organismo, verduras como alface, acelga, cenouras cruas, espinafre, alcachofra e brócolis são alguns exemplos. Isso ajudará a prevenir a constipação.
Além disso, um importante efeito colateral desta mudança alimentar é que você perderá peso. Com menos peso corporal, seus músculos pélvicos têm menos pressão, que os afetados quando tiverem incontinência. Por isso, pode acrescentar um pouco de exercício a sua rotina para ficar em forma. Nesses casos, leve em conta o seguinte:

Beba pouca água antes de fazer exercício.
Tente urinar imediatamente antes de começar com sua rotina.
Use emplastros ou toalhas para incontinência a fim de sentir-se mais confiante e seguro se acontecerem perdas de urina.
Como dica final, você tem que saber que cada corpo é diferente, e alguns podem reagir de forma diferente aos estímulos que podem causar alguns alimentos. O ideal é que você aprenda a reconhecer como funciona seu corpo e aprenda a equilibrar sua alimentação para se dar alguns gostos. Cuide-se e consulte seu médico quando tiver dúvidas sobre sua saúde!